Lula visita o Ceará e defende candidaturas de esquerda

96

No sábado, dia 12/8, o Presidente Lula esteve em Fortaleza em clima de eleição. Em palco montado no antigo Kartódromo (em frente à Marinha) na Avenida Leste-Oeste, Lula foi acompanhado por Cid Gomes (PSB), candidato ao Governo do Ceará, dentre outras lideranças políticas locais, como Inácio Arruda (PCdoB), candidato ao Senado; e a prefeita Luizianne Lins (PT). Na ocasião, Lula defendeu os candidatos como sendo seus indicados no Ceará.

Lula, que tem cerca de 70% das intenções de voto no Ceará, segundo recentes pesquisas eleitorais, defendeu o estabelecimento de uma “boa cumplicidade política, uma aliança do bem”. O candidato à Presidência pelo PT disse ainda que não vai tolerar corrupção, mesmo que seja praticada por um “companheiro” do seu partido. Ao lado de Cid, Lula fez elogios ao candidato ao Governo do Estado.

“Estou aqui pra dizer que o meu grau de confiança no companheiro Cid é como se vocês estivessem votando em mim. Cada mulher ou cada homem que quiser dar um voto de confiança ao presidente Lula, que dê um voto de confiança no companheiro Cid, pra gente elegê-lo governador. O Ceará também precisa renovar”, declarou Lula.