Mais 20 becistas recebem pagamento incontroverso da ação do BEC

58


O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na quinta-feira, 16/3, um café da manhã para o pagamento dos valores incontroversos de mais 20 beneficiários da ação do BEC. Na ocasião, diretores do Sindicato e assessoria jurídica do Sindicato prestaram esclarecimentos sobre toda a luta para que se chegasse até aqui, com o repasse das quantias aos ex-becistas.


O QUE POSTULA A AÇÃO – O Sindicato ajuizou essa ação em 1998, pedindo o pagamento de dois reajustes salariais que o Banco do Estado do Ceará (BEC) não realizou na época, nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98, e que fossem feitos esses reflexos, ou reajustes que o BEC não realizou, junto às verbas salariais, como 13º, férias, FGTS. Enfim, todos os benefícios previstos pela legislação trabalhista e pelas Convenções Coletivas dos Bancários.


“A vitória é nossa! Vitória dos trabalhadores e mostra a força do Sindicato que está sempre na luta. Estamos comemorando a recuperação de valores usurpados pelo BEC, para os bancários que deveriam ter recebido os devidos reajustes há anos e não foram feitos pelo BEC. Mas lembramos, que a luta continua!”, disse Robério Ximenes, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco (ex-becista). Leia mais no site www.bancariosce.org.br/noticias.