Durante café da manhã realizado na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, no dia18/5, foi realizado o pagamento de valores incontroversos a mais vinte beneficiários da ação movida contra o Bradesco, por dois reajustes não realizados pelo BEC nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98. A ação foi ajuizada pelo SEEB/CE em 1998 e hoje abrange um total de 1.200 ex-funcionários do BEC.
A liberação dos valores incontroversos foi solicitada pelo Sindicato à Justiça, por meio de alvarás. Com o pagamento deste lote, já foram liberados 52, de um total de 58 lotes, com execuções separadas de, em média, 20 bancários cada um. Na medida em que a Justiça libere a parte incontroversa dos demais seis lotes, o Sindicato agendará o repasse dos valores aos beneficiários.
A entrega dos valores aos beneficiários contou com a presença dos diretores do Sindicato Robério Ximenes e Rita Ferreira, além do advogado Patrício William, que prestaram esclarecimentos sobre o processo e o repasse das quantias, além de informações sobre a declaração do imposto de renda.