Mais 20 ex-becistas recebem pagamento da ação do Sindicato contra Bradesco

14


Mais 20 ex-funcionários do BEC receberam pagamento da ação judicial do Sindicato dos Bancários do Ceará contra o Bradesco, em favor de mais de 1.200 beneficiários. Durante um café da manhã na sede do Sindicato, na quarta-feira, 24/2, foram entregues os cheques com os valores da ação. Este foi mais um lote liberado da ação judicial repartida em 58 execuções separadas de, em média, 20 bancários cada uma. Até agora foram pagos 16 lotes.


Os cheques foram entregues aos ex-becistas pelos diretores do Sindicato, Robério Ximenes, Rita Ferreira, ambos ex-funcionários do BEC, com a colaboração do assessor jurídico da entidade, Anatole Nogueira. Os dirigentes sindicais falaram a origem da ação e da luta do Sindicato/Jurídico durante os 18 anos para resgatar direitos negados pelo então governador Tasso Jereissati.


Rita Ferreira lembrou o momento vivido pelos becistas e da política de privatização do modelo neoliberal dos governantes tucanos: “o modo de governar tucano é tirar tudo dos trabalhadores e entregar para a iniciativa privada. O modelo neoliberal é pelo Estado Mínimo. Os becistas só queriam reajuste salarial, que é direito, mas os tucanos descumpriram a Convenção Coletiva e usurparam nossos direitos. Somos sobreviventes do massacre feito ao BEC e hoje é motivo de alegria resgatar com essa ação judicial um pouco do que nos foi tirado. Parabéns aos becistas”, disse.