Mais um bancário consegue reintegração

83

O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) conseguiu reintegrar mais um bancário. Na segunda-feira, 12/11, Fátima Maria Silva Guimarães passou a compor novamente o quadro de funcionários do Bradesco. A reintegração aconteceu após decisão do juiz da 2° Vara do Trabalho de Fortaleza, Lúcio Flávio Apoliano Ribeiro.


A bancária havia sido demitida no dia 17 de agosto sem justa causa, depois de 23 anos de serviços prestados à empresa. A determinação foi baseada no Decreto (estadual) 21.325/91, aplicável ao caso já que Fátima era funcionária do antigo Banco do Estado do Ceará (BEC), incorporado ao Bradesco no ano de 2005.


Para o diretor do SEEB/CE e funcionário do Bradesco, Robério Ximenes, “trata-se de mais uma vitória do campo sindical sobre as forças patronais frias e calculistas. Lembramos a todos os ex-becistas demitidos de janeiro de 2005 para cá que procurem imediatamente o Sindicato para entrarmos com novas ações de reintegração. O prazo legal é de dois anos após a homologação da rescisão”.