Mais uma conquista da Campanha Salarial no BNB

52




O Sindicato dos Bancários do Ceará participou na quarta-feira, dia 3/12, no auditório da Presidência do BNB, em Fortaleza, do lançamento do Fundo de Assistência para Demandas Diferenciadas e Atuação em Saúde Preventiva, reivindicação que há sete anos constava na pauta de negociação das entidades sindicais, mas que somente foi atendida nesta Campanha Salarial 2014/2015.


O anúncio da implantação do fundo foi feita pela Presidência e Diretoria do BNB, através de vídeo-conferência e contou com a presença do presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, do coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz de Aquino e de outros dirigentes sindicais que representam os trabalhadores da Instituição.


O Fundo já nasce com um montante de R$ 3 milhões de reservas oriundos de receitas da Camed Corretora e destinado a custear despesas médicas, aparelhos, tratamentos e medicamentos de alto custo, itens não amparados pelo rol de eventos autorizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS). “Com isso, será possível minimizar custos dos associados às voltas com despesas inesperadas de elevada monta”, enfatizou o presidente do BNB, Nelson Antonio de Sousa.


O presidente do SEEB/CE e da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste (Fetrafi-NE), Carlos Eduardo Bezerra, destacou a luta dos sindicatos que representa em prol da melhoria da saúde dos funcionários do BNB, lembrando que a reivindicação ora conquistada foi consequência de processo negocial que durou sete anos.


O Coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz de Aquino, enfatizou a importância de se exercitar distintamente as três atitudes capazes de transformar em realidade o sonho dos trabalhadores: organização, mobilização, negociação. E avisou: “vamos continuar firmes em busca de novas conquistas”.