Mercado Solidário comercializa produção artesanal do Ceará

21

O Mercado Solidário Ceará – um espaço que reúne várias cooperativas de produção popular foi inaugurado dia 19/1, às 17h, em Fortaleza. Ali está sendo comercializado o artesanato de várias regiões do Estado. A realização do projeto é da Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS), organismo da Central Única dos Trabalhadores (CUT/CE), em parceria com a Incubadora de Cooperativas da UFC, com apoio do Banco do Nordeste do Brasil.

O público compareceu à inauguração do Mercado Solidário e presenciou um grande desfile de produtos artesanais expostos na casa. Desde o primeiro dia são comercializados os trabalhos artesanais de cerca de 300 artesãos com produtos de Aquiraz, Maranguape, Quixeramobim, Trairi e Região Metropolitana de Fortaleza. Em exposição para venda estão produtos de cerâmica, bordados, trabalhos com palitos, renda, richeliê, areia colorida, confecção, tapetes, redes etc.

Segundo a coordenadora da ADS/CUT, Lúcia Silveira, o projeto tem como meta principal, constituir-se num local de comercialização dos serviços ou produtos ofertados pelos empreendimentos econômicos solidários. Disse que a idéia é propiciar, através desta ação, um maior conhecimento nas áreas comerciais, técnicas e gerenciais, para que os trabalhadores – representantes dos empreendimentos assistidos – possam obter sucesso junto ao seu negócio.
Dentre os cooperados destacam-se Arte Nossa, CEIAH, COOPCAPS, COOPFIRME, COOPVIDA, COPROART, Grão de Cor, Rendeiras da Prainha, entre outros.

SERVIÇO:
Mercado Solidário Ceará – Avenida Monsenhor Tabosa, 381, Casa 3.
Funcionamento das 8 às 18 horas