Mesa de negociação da Cassi cobra respostas sobre o plano de saúde

65


Na rodada de negociações da Cassi do dia 1º de agosto, as entidades representantes do funcionalismo da ativa e aposentados novamente cobraram do BB medidas emergenciais para reforço de caixa na Cassi, bem como proposta que envolva a sustentabilidade do plano.


Sobre a questão de não deixar faltar recursos, o BB afirmou que tem procurado estudar todas as possibilidades, como foi antecipação do 13º solicitada pelos representantes dos funcionários na mesa de negociações. O banco informou que foi creditado um valor de R$ 5 milhões referente a despesas de ressarcimento de PAS e outras rubricas, recursos que já foram tratados na mesa de negociação e cujo repasse de outros valores também já foi feito anteriormente.


Sobre a antecipação do SiBet e outras formas de antecipação, o BB informou que ainda não tem segurança acerca dos riscos contábeis e jurídicos dessas operações, mas que continua estudando as medidas.


O banco solicitou um tempo de cerca de duas semanas para concluir os estudos em andamento, quando apresentará mais respostas à Mesa de Negociação, em data a ser definida.


“Nós resgatamos a fala do banco em mesas anteriores, de que não haveria falta de recursos para pagar prestadores, cobramos um posicionamento sobre a antecipação dos recursos do SiBet e sobre o andamento dos projetos de ações estruturantes. Aguardamos respostas positivas na próxima mesa”,
José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato e funcionário do BB