Momento de Resistência e alegria no próximo dia 28/4

35


A próxima edição do projeto cultural Botequim dos Bancários, realizado pela secretaria de Cultura do Sindicato dos Bancários do Ceará, acontece num dia bastante significativo para os trabalhadores brasileiros. No dia 28/4, dia da festa, está marcada uma greve geral da classe trabalhadora em protesto contra os desmandos e as reformas propostas pelo governo golpista de Temer. A data também marca a proximidade do dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, e é quando acontece também o Botequim deste mês, com música boa, lembrando a importância de resistir nesse momento tão singular que o Brasil atravessa.


Abrindo o evento, teremos a Banda Renegados – Além dos Rótulos, trazendo rock autoral, jazz fusion, blues, world music, com diversas influências, inclusive nordestinas. A banda é atenta aos acontecimentos atuais e é influenciada pelos mestres do rock das décadas de 50, 60 e 70. Além das músicas autorais, o grupo faz homenagem a diversos artistas como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cream, Santana, The Doors, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, entre outros.


Encerrando esse dia de luta e resistência com chave de ouro, teremos o Quinteto Agreste, que faz parte da história da música cearense há cerca de quatro décadas. O Quinteto Agreste é um grupo de música vocal e instrumental, com repertório construído sobre os alicerces da música popular brasileira, em especial, da música popular nordestina. Na bagagem, músicas de protesto das décadas de 60, 70 e 80, com ícones como Chico Buarque e Belchior.


Vale conferir mais esta iniciativa do seu Sindicato, a partir das 18h30, e participar de sorteios de vale-contas, tomando uma cerveja gelada acompanhada de espetinhos e a preços de custo. Venha e traga sua turma!