Mostra ?11 de Setembro? na Vila das Artes

61

Os atentados terroristas que aconteceram em território americano no dia 11 de setembro de 2001, tornaram-se um marco na história do mundo inteiro. Além de chocar um planeta inteiro, que assistiu impressionado a queda das duas torres gêmeas do World Trade Center, símbolo de poder dos Estados Unidos, os atentados também geraram impactos na esfera político-econômica internacional e várias teorias conspiratórias, que acabaram por dar margem à realização de diversas obras cinematográficas.


Com o aniversário de 10 anos dos acontecimentos trágicos, a Mostra “11 de Setembro”, que acontece no Vila das Artes, em Fortaleza, traz alguns dos filmes que representam o atentado e suas consequências por meio de diferentes linguagens e perspectivas.


A Mostra é organizada pelo grupo de estudos 24 Quadros, formado por alunos e ex-alunos da Vila das Artes. O grupo reúne-se todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes, para refletir sobre questões do universo audiovisual. As exibições dos filmes, seguidas de debate, acontecem às quintas-feiras. As atividades são abertas aos interessados em comparecer aos encontros.

Confira a programação da Mostra 11 de Setembro:
Dia 22/9 – 11 de setembro (2002)
Dia 29/9 – Voo United 93 (2006)
Serviço: Vila das Artes (R. 24 de Maio, 1221, Centro)
Admissão: Grátis.
Informações: 3252 1444