Mulheres serão homenageadas no Botequim dos Bancários dia 28/3

6


A edição de março do Botequim dos bancários, que ocorrerá no próximo dia 28/3, fará uma homenagem especial às mulheres por conta do transcurso, no último dia 8/3, do Dia Internacional da Mulher.


A programação do Botequim terá somente atrações femininas, começando pelo quadro Conversa de Botequim, com a participação da psicopedagoga Ruth Cavalcante, que baterá um papo com a apresentadora Maísa Vasconcelos, da TV Jangadeiro.


Ruth Cavalcante, ex-presa política, líder de movimentos estudantis e sociais, educadora e militante, receberá a Comenda Bárbara de Alencar das mãos de representantes do Coletivo de Mulheres Bancárias, em reconhecimento por sua contribuição pelos direitos políticos e sociais da mulher no Ceará.


O balé Arte Popular de Fortaleza fará uma apresentação especial com coreografia alusiva às mulheres. A programação prossegue com a cantora e atriz Fabíola Líper, bancária do BNB, que apresentará o Show “Cantadas”, com canções interpretadas por Elis Regina, Gal Costa, Nana Caymmi, Clara Nunes e Maria Betânia, as divas da MPB.


O encerramento das atividades artísticas fica por conta da Banda Borogodó composta exclusivamente por mulheres. A banda tem seis anos de existência e toca músicas como samba, axé, pagode e forró das antigas.


Brindes e Sorteios – As bancárias sindicalizadas que comparecerem ao Botequim no dia 28/3, receberão na entrada brindes alusivos  ao Dia da Mulher e número para participar de sorteio de prêmios ainda em definição. O Botequim continuará oferecendo o clone de cerveja, água, refrigerante e uísque, sorteando quatro Vales Conta no valor de R$ 100,00 cada, para os bancários que se inscreverem no site do Sindicato e comparecerem à festa do dia 28/3.