Música, emoção e solidariedade em concertos do Coral do Sindicato dos Bancários/Afabec

59


Este ano, as apresentações do Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará, em parceria com Associação dos Funcionários Aposentados do BEC, foram marcadas pela participação emocionada dos bancários, clientes e usuários, que acolheram sensibilizados à mensagem do Sindicato para este Natal – “Por um Brasil fraterno, justo e solidário”.


Como já acontece há 8 anos, a parceria com a AFABEC e a regência do maestro Rogério Jales, foi um diferencial no Circuito Natalino de 2015, que levou música, emoção e a mensagem natalina de paz, amor e solidariedade num só projeto.  O Coral percorreu todos os corredores bancários de Fortaleza e as agências de Quixadá.  No período de 25/11 a 21/12, foram visitadas unidades dos bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander.


O Circuito 2015 fez uma homenagem especial ao teólogo Leonardo Boff, citando seu pensamento: “Nosso desafio não é criar cristãos, mas de criar pessoas honestas, humanas, solidárias, compreensivas, respeitosas da natureza dos outros. Se conseguirmos isso é o sonho de Jesus realizado”.


Na 2ª edição da Campanha Bancário Solidário, os bancários foram desafiados a colaborar com a doação de leite em pó e livros infantis, destinados às crianças que vivem em área de risco, assistidas pelo Projeto Casa dos Cocos, na Praia do Futuro. Os bancários acolheram positivamente a mensagem e trouxeram muitas doações. A entrega ao projeto será no dia 21/12. Isso é fazer a diferença na vida de quem necessita.


“Nossa mensagem é no sentido de provocar a reflexão sobre a importância definitiva de nossas atitudes e comportamentos para construção de um Brasil de paz, fraterno, justo e solidário. O mundo que queremos para nós tem que ser o mesmo mundo que desejamos para os nossos semelhantes”
Rita Ferreira, diretora da Secretaria da Igualdade e da Diversidade, organizadora do Circuito Natalino