Música, emoção e solidariedade em concertos do Coral do Sindicato dos Bancários/Afabec

9


Este ano, as apresentações do Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará, em parceria com Associação dos Funcionários Aposentados do BEC, foram marcadas pela participação emocionada dos bancários, clientes e usuários, que acolheram sensibilizados à mensagem do Sindicato para este Natal – “Por um Brasil fraterno, justo e solidário”.


Como já acontece há 8 anos, a parceria com a AFABEC e a regência do maestro Rogério Jales, foi um diferencial no Circuito Natalino de 2015, que levou música, emoção e a mensagem natalina de paz, amor e solidariedade num só projeto.  O Coral percorreu todos os corredores bancários de Fortaleza e as agências de Quixadá.  No período de 25/11 a 21/12, foram visitadas unidades dos bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander.


O Circuito 2015 fez uma homenagem especial ao teólogo Leonardo Boff, citando seu pensamento: “Nosso desafio não é criar cristãos, mas de criar pessoas honestas, humanas, solidárias, compreensivas, respeitosas da natureza dos outros. Se conseguirmos isso é o sonho de Jesus realizado”.


Na 2ª edição da Campanha Bancário Solidário, os bancários foram desafiados a colaborar com a doação de leite em pó e livros infantis, destinados às crianças que vivem em área de risco, assistidas pelo Projeto Casa dos Cocos, na Praia do Futuro. Os bancários acolheram positivamente a mensagem e trouxeram muitas doações. A entrega ao projeto será no dia 21/12. Isso é fazer a diferença na vida de quem necessita.


“Nossa mensagem é no sentido de provocar a reflexão sobre a importância definitiva de nossas atitudes e comportamentos para construção de um Brasil de paz, fraterno, justo e solidário. O mundo que queremos para nós tem que ser o mesmo mundo que desejamos para os nossos semelhantes”
Rita Ferreira, diretora da Secretaria da Igualdade e da Diversidade, organizadora do Circuito Natalino