Músico revisita o movimento tropicalista em show no Dragão do Mar

47

O percussionista, poeta, compositor, professor e escritor Carlinhos Perdigão faz apresentação na sexta-feira (30/3), às 19h30, no Espaço Rogaciano Leite Filho, no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura. A entrada é gratuita.


Tendo o contexto de efervescência cultural e política das décadas de 1960 e 1970 como inspiração, Carlinhos Perdigão faz o show “Força Tropical: uma viagem lítero musical à Tropicália”, em homenagem aos 45 anos de surgimento do movimento tropicalista. O percussionista é acompanhado pelos músicos Chico Saga (voz), Sérgio Costa (guitarra) e Oni Matos (baixo).


O show de Carlinhos Perdigão mescla música, teatro e literatura como forma de traduzir a inquietação artística típica do Tropicalismo. Além da apresentação musical, o espetáculo conta com performances realizadas pelo ator Júlio Maciel, que declama poesias escritas por artistas que participaram ativamente do movimento, como Geléia Geral, de Gilberto Gil, e 2001, de Tom Zé. Buscando mais interação com a platéia, os músicos convidam o público a subir ao palco para participar da apresentação cantando músicas ou declamando poesias.

O artista – Músico autodidata, Carlinhos Perdigão toca bateria e percussão. Possui experiências em shows por todo o Ceará e também nas cidades do Rio de Janeiro, São Luís, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Brasília e Teresina.

Serviço:
Instrumental Carlinhos Perdigão – Uma viagem lítero-musical à Tropicália


Sexta-feira, 30/3, às 19h30 no Espaço Rogaciano Leite Filho.

Acesso livre.

Mais informações: (85) 3488-8600.