Na Praça, divulgação da Campanha mostra à sociedade disposição da categoria

6


E para mostrar à sociedade a disposição de luta dos bancários, o Sindicato dos Bancários do Ceará fez apresentação pública da Campanha e as reivindicações da categoria, na segunda-feira, dia 18/8, na Praça da Imprensa, com encenação da peça teatral – “O Jegue Tupiniquim arregaça touro europeu em duelo na Caatinga”, com a Companhia de Teatro Trupe Tramas. A peça é baseada em cordel do bancário Tomaz de Aquino, diretor do SEEB/CE, e enfatiza a força do bancário.


Na ocasião, o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, acompanhados dos demais diretores do Sindicato mostraram às TVs, rádios e jornais as reivindicações dos bancários e disseram da disposição de luta da categoria nas negociações com os bancos. “Esse é um cabo de guerra, mas a categoria bancária unida é mais forte”, disse o presidente.


Bancos podem atender as reivindicações – Foi ressaltado que os balanços semestrais dos bancos mostram que são recordes de lucro. Mas continuam fechando postos de trabalho, mantêm alta rotatividade para reduzir salários dos trabalhadores e aumentar seus lucros. Prosseguem com as pressões insuportáveis para o cumprimento de metas abusivas, que levam ao assédio moral e ao adoecimento em massa dos trabalhadores. E para lucrarem ainda mais, economizam com a segurança nas agências, o que facilita a ocorrência de assaltos, roubos e sequestros, colocando em risco a vida de bancários e clientes.