Na Semana de Conciliação Trabalhista no TRT Sindicato concilia mais de R$ 1,4 milhão do anuênio

69


Teve início dia 21/5, a Quarta Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, com o tema “Sempre dá para conciliar”, evento da Justiça do Trabalho para estimular acordos entre patrões e empregados. O Sindicato dos Bancários do Ceará, através do Departamento Jurídico, participou da Semana e conciliou mais de R$ 1,4 milhão em acordo do anuênio do Banco do Brasil, na audiência dia 21/5, em Fortaleza. Pelo Sindicato, participaram da conciliação, o diretor José Eduardo Marinho e o advogado da entidade, Carlos Chagas.


Com o slogan “Sempre dá para conciliar”, a campanha ressalta a ideia de que, em uma ação trabalhista, é possível às partes recorrerem em qualquer momento ao pedido de conciliação. Além disso, a campanha ressalta que a Justiça do Trabalho incentiva, há mais de 75 anos, os acordos como uma forma rápida, equilibrada e moderna de resolver conflitos, sempre abrindo espaço para uma conversa, independente do estágio em que se encontra o processo.


“Essa é mais uma vitória para os funcionários do BB. Nossa batalha é para que, o quanto antes, os recursos sejam liberados para os reais donos – os colegas do banco no Ceará”, disse José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato.