Nas ruas Contra o Golpe, em Defesa da Democracia

48


NÃO VAI TER GOLPE! VAI TER LUTA! Milhares de trabalhadores, integrantes dos movimentos sindicais, sociais, estudantis, LGBT, rurais, populares e parlamentares, tomaram as ruas do Centro de Fortaleza, na manifestação de sexta-feira, dia 18/3, em defesa da democracia e dos direitos sociais, e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.  


No ato, faixa, cartazes, bandeiras e palavras de ordem deram a noção da unidade dos movimentos sociais do Ceará, na defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores e para evitar retrocessos. Os manifestantes deixaram clara a disposição de ocupar as ruas quantas vezes forem necessárias, para denunciar os ataques da direita e evitar um golpe de Estado.


Os manifestantes saíram às ruas também na defesa de mudança radical na política econômica, a proteção dos interesses da soberania nacional e a retomada de uma agenda de crescimento, com aumento dos orçamentos para as políticas públicas como educação, reforma agrária, seguridade social, políticas de inclusão social etc.