Negociação assegura avanço no Plano de Saúde

92

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Itaú reuniu-se com a representação do banco na terça-feira, 26/6, em São Paulo, com o objetivo de dar seqüência ao processo negocial sobre Plano de Saúde/Odontológico. Na ocasião, os representantes dos funcionários cobraram do banco respostas para as reivindicações anteriormente feitas, tipo: abrangência nacional do Plano de Saúde/Odontológico, revisão do custeio por parte dos funcionários, aumento do número de consultas de psicoterapias de 12 para 48 no ano, inclusão do tratamento de RPG no plano.


O avanço nesta negociação é que, a partir de agora, o funcionário que precisar utilizar serviços médicos de emergência nas cidades em que não há uma rede conveniada será reembolsado em 100% dos valores gastos.


Nesta negociação, foi estabelecido um cronograma, onde o banco comprometeu-se a apresentar, já na próxima negociação, propostas concretas para resolver os problemas que constam na pauta de reivindicação, apresentada pela representação dos funcionários.


Para o diretor do Seeb/CE e representante da Fetec/NE na Comissão de Empresa dos Funcionários do banco Itaú, Ribamar Pacheco, “a partir da próxima negociação esperamos que o banco honre com o que prometeu e de fato apresente propostas concretas para o que nós estamos reivindicando, pois, caso contrário, iremos realizar ações efetivas tendo como objetivo forçá-lo a cumprir o que prometeu em mesa de negociação”.