Negociação com o BNB termina sem proposta do Banco

59


A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) e a Contraf-CUT estiveram reunidos no dia 31/8, com a direção do Banco para mais uma rodada de negociação da campanha salarial específica. Como havia sido acordado na última reunião, realizada dia 25, os representantes dos trabalhadores esperavam uma proposta global do Banco, mas a expectativa foi frustrada.


Os representantes do BNB informaram que, por conta de várias mudanças realizadas esta semana na diretoria da instituição, não foi possível formular uma proposta para apresentar aos funcionários.


A expectativa agora é que as respostas para as reivindicações dos funcionários sejam dadas na próxima segunda-feira, 5/9, às 14h, quando ocorrerá a nova rodada, solicitada pela CNFBNB e a Contraf-CUT.


“Estamos cobrando da direção do BNB responsabilidade, seriedade e valorização do funcionalismo. Precisamos de respostas para reivindicações que se arrastam há anos na mesa de negociação como revisão do PCR, ponto eletrônico e melhorias para Camed e Capef”, afirma Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da CNFBNB.


Os informes sobre essa negociação serão dados durante a assembleia organizativa da greve, que acontece na segunda-feira, 5 de setembro, às 19h, na sede do Sindicato.