As negociações seguirão um calendário e obedecem estratégia para discutir as reivindicações por blocos, em reuniões semanais, podendo alternar os locais, entre o Sindicato e o Passaré. A próxima reunião está agendada para o dia 28/9, às 15 horas, iniciando pelo bloco das Cláusulas 34ª a 42ª. A pauta específica do BNB foi encaminhada a cada um dos sindicalizados para acompanhamento.
A negociação tratou ainda de questões pendentes de outras reuniões, tais como assédio moral, que ainda é praticado por gestores de diversas unidades do banco. Na oportunidade, o coordenador da Comissão Nacional, Tomaz de Aquino, colocou ocorrências de assédio registrados no Ceará e Maranhão e pediu providências, especialmente para os casos dos funcionários que têm ações trabalhistas contra o banco. A negociadora do banco, Zilana Ribeiro, afirmou que o BNB não concorda com os excessos que são praticados por gestores em algumas agências.
Sobre o plano de previdência dos novos funcionários do BNB, o banco informou que o tema está no DEST e que esta semana, a superintendente Eliane Brasil e a negociadora Zilana Ribeiro estarão em Brasília para acompanhar a questão. Os representantes dos funcionários questionaram também a quantidade de vagas para promoções por antiguidade. Os critérios de promoção serão esclarecidos na próxima reunião. Finalmente, questionada sobre o endividamento dos funcionários, a representação do banco assumiu o compromisso de na próxima reunião trazer uma solução para os diversos problemas apresentados.