Negociação conquista manutenção da gratificação de caixa por 4 meses

4


Os funcionários do Banco do Brasil garantiram a manutenção da gratificação da função de caixa para os funcionários descomissionados em 31 de janeiro, na reestruturação, durante nova negociação entre a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e a direção do banco. O banco chamou o descomissionamento de caixas de “desgratificação”. Um termo até então não usado durante o processo de negociação.


O descomissionamento ocorrido no final de janeiro será revertido e a gratificação de caixa será mantida até 31 de maio. Quem foi realocado no período após 1º de fevereiro vai ter a compensação dos dias que ficou sem comissão de caixa. O BB também ratificou a proposta de não exigir jornada de 8 horas para os funcionários que estão em VCP como escriturários ou em cargo atuais de jornada de 6 horas. Outra proposta acatada pelo banco é a ampliação do programa de readequação de endividamento para funcionários que perderam renda com descomissionamento.


Gerência Média – Foi cobrado do BB uma mesa para a apresentação do programa Radar da Gerência Média, uma vez que pode impactar em avaliação funcional e até descomissionamento de funcionários. O banco se comprometeu a marcar nos próximos dias. Veja a matéria completa no site www.bancariosce.org.br.