Negociação consegue retorno da incorporação de função

96

Na rodada de negociação com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), ocorrida no último dia 29/6, em Brasília, a Comissão de Negociação da Caixa acordou o retorno da incorporação da função ou cargo a partir de 10 anos de exercício.

Será considerada a média das gratificações recebidas nos últimos cinco anos, podendo ser admitidas várias interrupções durante este período, mas nenhuma superior a 180 dias ou seis meses. Uma decisão com este objetivo vinha sendo cobrada pela representação dos empregados, que reivindica também a criação de adicional compensatório de perda de função de confiança ou cargo comissionado, com a revogação da RH 073.

A CEE/Caixa voltou a cobrar maior agilidade no processo de assinatura do termo de interesse na reintegração dos empregados demitidos pela RH 008. A Comissão lembrou que não abre mão da reintegração de todos os demitidos. Confira os demais assuntos debatidos:

Funcef – A CEE/Caixa cobrou ainda agilidade no processo de tramitação da proposta de estatuto. A Caixa informou que será desenvolvido programa para preparar os empregados que vão se aposentar e reafirmou que fica garantida a reposição do quadro de pessoal nas agências.

Segmentos de empregados – A Caixa deve realizar reunião no próximo dia 4/8 para tratar sobre as questões dos avaliadores de penhor e nessa reunião também serão discutidas as questões do Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

Caixas Pontos de Venda – A representação dos empregados voltou a cobrar a dotação imediata de mais 794 cargos para completar o número de 7.622 empregados, conforme negociado na campanha salarial do ano passado.

Terceirizados – A CEE/Caixa formalizou denúncia de que prestadoras de serviço como a Roschi, Ronda, Prodatec, Digitec e CJF estão contratando irregularmente trabalhadores para o auto-atendimento. Depois de levantar os dados sobre essas fraudes, a representação dos empregados vai encaminhar à Caixa a relação de todas essas prestadoras que atuam à revelia de seus contratos.