Negociação da pauta específica do BNB vai abranger cláusulas sociais e sindicais

50

A próxima reunião de negociação entre a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) e a Superintendência de Desenvolvimento Humano do Banco, marcada para às 15h do próximo dia 10/9, no Passaré, em Fortaleza, discutirá as clausulas sociais e econômicas constantes da pauta específica de reivindicações dos funcionários.


As cláusulas são as de número 22 a 55 e abordam questões como adicional de insalubridade; indenização por morte ou invalidez; diferença de caixa; quadro de avisos, malote e conexão na intranet; ausências no período decorrente de greve; curso de formação bancária; democratização da Capef; aporte de recurso para Capef; função de risco; custeio Camed; ponto eletrônico; gratificação de função; reintegração de demitidos, dentre outros.


A CNFBNB/Contraf-CUT já solicitou e o Banco acatou a manutenção das cláusulas do Acordo 2008/09, expirado em 31 de agosto deste ano. Também já encaminhou à SUPER-DH pedido de suspensão das prestações do CDC e do Empréstimo de Férias. Na mesa de negociação cobrará resposta para essas duas questões.