Negociação incrementa PLR adicional

55


Os trabalhadores do Safra receberão o adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) com acréscimo de 20% em relação ao estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A conquista foi assegurada durante negociação entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo e a direção do banco na sexta, 19/10. Dessa forma, o montante destinado a cada um dos trabalhadores da instituição financeira corresponderá a R$ 3.696,00 enquanto o valor máximo da CCT é R$ 3.080,00.


Na reunião foi acertado também que a partir de 2013 o pagamento da PLR, que ocorria antes do fechamento da Campanha, acompanhará a data estabelecida na CCT. Neste ano, o crédito foi feito em até dez dias após a assinatura do acordo com a federação dos bancos (Fenaban).


Mais avanços – Durante a negociação, os bancários do Safra também conquistaram 180 bolsas de estudo para graduação. Além disso, houve mudanças nas regras para concessão do crédito consignado aos trabalhadores com aumento para 36 meses do prazo de pagamento, respeitando as regras já existentes.


O funcionário do Safra e diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Mateus Neto, ressalta que a negociação abordou também a preocupação dos bancários em relação ao assédio para a cobrança por metas. “O banco se colocou à disposição em abrir um canal de diálogo para solucionar os casos que chegarem aos sindicatos”.