Negociação sobre antecipação do PCR será dia 11/8

54

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Itaú/Unibanco vinha exigindo do banco negociação para discutir a antecipação da primeira parcela do Plano Complementar de Remuneração (PCR) para 2009. A negociação está agendada para ocorrer em São Paulo, na terça-feira, dia 11/8, às 15 horas.


Na ocasião, os representantes dos trabalhadores irão reivindicar que o banco faça a antecipação o mais breve possível e os parâmetros, com relação aos valores, é que esta antecipação seja de 50% do valor pago em 2008, que foi de R$ 1.800,00.


Para Ribamar Pacheco, representante da FETEC/Nordeste, na Comissão de Organização dos funcionários, “esta conquista até então era exclusiva dos funcionários do banco Itaú, e na negociação iremos exigir que a antecipação da PCR seja extensiva aos companheiros pertencentes ao Unibanco”. O mesmo lembra que a reivindicação trata-se apenas de uma antecipação, ficando o restante a ser recebido, ser discutido no processo de negociação permanente.


Ribamar concluiu dizendo que, “além do PCR, a Contraf-CUT quer ainda continuar a discussão com o Itaú/Unibanco de outras questões pendentes, como a garantia de emprego, o PCS, o convênio médico/odontológico, a central de realocação e a aposentadoria”.