Negociações entre Comando Nacional e o banco começam dia 2/9

50

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e a Caixa Econômica Federal definiram o calendário para as negociações específicas da campanha salarial 2011, que serão realizadas concomitantes com a mesa unificada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).


Na Caixa, as rodadas começam no dia 2/9, em Brasília (DF), quando os representantes dos bancários e da empresa irão debater temas como Funcef, Prevhab, aposentados e segurança bancária.


A segunda rodada, agendada para o dia 8/9, também em Brasília, versará sobre condições de trabalho, com destaque para os itens de saúde do trabalhador e Saúde Caixa. O calendário prevê ainda reunião no dia 14/9, dessa vez em São Paulo (SP), para tratar das cláusulas sobre carreira, jornada e isonomia de direitos entre os novos e antigos empregados.


Outras datas serão definidas de acordo com o andamento da campanha salarial deste ano, tendo em vista que na Caixa as negociações específicas ocorrem concomitantes com as rodadas gerais de toda a categoria.


O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, avalia que a campanha salarial 2011 já está nas ruas, com a entrega da pauta unificada para a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e da pauta de reivindicações específicas para a Caixa. E acrescenta: “vamos precisar de muita mobilização e luta dos bancários para conseguirmos manter a trajetória de conquistas que marca a categoria nos últimos anos”. A CEE/Caixa assessora o Comando Nacional dos Bancários nas negociações específicas com a Caixa.