Negociações específicas continuam

76

A Campanha Nacional acabou, mas as reivindicações específicas dos bancários continuam sendo negociadas com cada banco nas mesas permanentes. Nos próximos dias, os funcionários do Santander, do HSBC e do Itaú têm negociação marcada com os bancos para discutir os problemas que afligem o dia-a-dia do trabalhador em cada instituição.


As negociações com o HSBC e com o Santander foram realizadas na última quinta-feira, dia 25/10. Os empregados do banco inglês discutiram o RMO, o plano odontológico e o certificado da Ambid. A reunião aconteceu na sede da Contraf-CUT. Já os bancários do banco espanhol negociaram o auxílio-educação e a estabilidade pré-aposentadoria, entre outras reivindicações.


A negociação com o banco Itaú ocorre só nesta semana, no dia 30/10, terça-feira. Ainda está sendo definida a pauta desta reunião. Mas um dia antes, a Comissão de Organização dos Empregados reúne-se, às 10h, na sede da Contraf, para reorganizar os temas que compõem a Minuta Específica do Itaú, com reivindicações sobre o auxílio-educação, plano de saúde e previdência complementar, entre outros.