Negociações permanentes serão retomadas dia 11/11

44

Depois de 21 dias de greve e da assinatura do termo aditivo à Convenção Coletiva Nacional de Trabalho deste ano, as atenções agora se voltam para as negociações permanentes entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Caixa Econômica Federal. Esse processo será retomado no próximo dia 11/11, em Brasília (DF), das 11h às 13h.


Na pauta, a retomada do debate em torno das questões específicas dos empregados. Os temas abordados ainda serão definidos, mas até o momento já tem como certa a discussão sobre a CCV (Comissão de Conciliação Voluntária), cujo acordo foi fechado nesta Campanha Nacional entre o banco e os representantes dos trabalhadores.


Os representantes sindicais também deverão buscar a retomada dos Grupos de Trabalhos (GTs), já instituídos, para tratar da promoção por mérito para 2012, sistema de marcação de ponto (SIPON), Saúde do Trabalhador e Saúde Caixa.


São questões prioritárias para os empregados da Caixa. Algumas já acumulam debates nos GTs, discussões essas que precisam ser finalizadas o quanto antes, como no caso dos critérios de avaliação e do SIPON. Outras carecem de aprofundamento na construção de um entendimento com a Caixa para soluções efetivas, caso da Saúde dos Trabalhadores e do Saúde Caixa.