No 2º turno da eleição Caref, Sindicato apoia Rafael Matos

69


Será realizado de 2 a 6 de março o segundo turno da eleição do representante do funcionalismo ao Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref). A disputa será entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno. O Sindicato, a Contraf-CUT e a grande maioria das entidades sindicais apoiam a reeleição de Rafael Matos (matrícula F8369846), o mais votado na primeira rodada. Rafael teve 6.400 votos contra 4.345 de Juliana Publio, a 2ª colocada.


“O cenário que se vislumbra para os próximos anos é de grande disputa entre capital e trabalho, tanto no campo político quanto no sindical. Por isso, é de extrema importância que o funcionalismo do BB tenha como representante no Conselho de Administração uma liderança como Rafael, que tem experiência de luta como dirigente sindical bancário e já demonstrou no primeiro mandato que está comprometido com as demandas dos funcionários e tem coragem e capacidade para defender os interesses dos bancários”, afirma Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE.


Rafael Matos tem 14 anos de BB. Durante esse período, tem participação ativa nas lutas por melhores salários e benefícios, por isonomia de tratamento e por melhores condições de trabalho. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e trabalhou com os diretores eleitos na Previ, em defesa do patrimônio dos associados. Graduado em História pela USP, tem MBA em Gestão de Pessoas pela FGV e em Sustentabilidade pela FESP-SP.


“Para ser forte o suficiente para enfrentar a direção do BB, o Caref precisa atuar em sintonia com os interesses do conjunto do funcionalismo. Precisa também do apoio das entidades sindicais e associativas que organizam a luta dos trabalhadores. Se ficar isolado, distante dos sindicatos, o Caref se enfraquece e pode ser atacado pelo banco”, avalia Eduardo Marinho, diretor do Sindicato, ressaltando que é Rafael quem tem o apoio da maioria das entidades representativas dos funcionários do BB.


Como votar – SISBB > Aplicativo Pessoal > Eleição CAREF 2015 2º turno > Rafael Vieira de Matos F8369846 > Confirma.