Noite de samba e blues na edição de julho do Botequim dos Bancários

79


A quarta edição do projeto cultural Botequim dos Bancários, que acontece no dia 26/7, última sexta-feira do mês, a partir das 18h30, na sede do Sindicato, vai ser regada a muito samba.


No quadro Conversa de Botequim teremos o poeta e escritor Jansen Viana, que estará lançando dois livros durante a noite: “Parabolando” e “Prosando” – ambos da editora Reflexão. Jansen Viana é autor de oito livros. Premiado diversas vezes em editais de cultura e prêmios literários, foi finalista do Prêmio Areté (2012), com o livro “Apenas um carpinteiro”. Casado com Baby Viana, tem cinco filhos e uma linda netinha (Ana Luiza).


Em seguida, teremos a apresentação do Talento Bancário – a Banda InBlue, do bancário do BNB Passaré, Adelmo Correa Júnior, que é gaitista há mais de 14 anos. A InBlues é uma banda que, que além da participação do gaitista, conta com uma presença feminina forte, com o vocal marcante de Marília Lima, a guitarra elétrica de Débora Marciel e o baixo de Dândara Marquês. A banda InBlues teve início em setembro de 2011. O quinteto faz versões bem originais e um pouco mais agressivas de alguns clássicos do Blues, Jazz e Soul Music. A banda tem como influência artistas como: Eric Clapton, Elvis Presley, Etta James e Aretha Franklin, BB King, Muddy Waters etc.


A Banda In Blues já se apresentou em alguns importantes palcos da cidade, como o Bar Altas Horas, Zug Choperia, Trip Bar, Confraria Real, Maria Bonita Bar, e em festivais como  II Festival de Blues do Nordeste BNB 2012 e 2013, Festival de Férias de Fortaleza Jan/ 2012, além de ter participado do projeto da Associação Casa do Blues de Fortaleza também no ano de 2012.


Seguindo a programação, o Balé Folclórico Arte Popular de Fortaleza fará a apresentação temática “Brasil em Festa”, com os quadros Mulata Assanhada e Malandros do Samba, homenageando artistas como Noel Rosa, Ary Barroso, Ismael Silva, entre outros. Atualmente o grupo é formado por 30 bailarinos.


Encerrando a noite, o grupo Academia, com o melhor do samba de mesa, para animar os bancários. O grupo toca samba desde os anos 2000 e teve participação destacada no saudoso bar “Brasileirinho” e vem até hoje animando as noites de sábado do Amicis. Parte do grupo toca junto desde os anos oitenta. Este ano, o Academia está lançando o seu primeiro CD com 16 músicas.


Promoção Vale Conta – Atenção! Quem é bancário sindicalizado pode se cadastrar no site do Sindicato (www.bancariosce.org.br/sorteio.php) para, durante o evento, concorrer a quatro vales conta no valor de R$ 100,00 cada para ser abatido na despesa do sorteado. As inscrições podem ser feitas até às 14 horas do dia da festa, 26/7.


Clone – O Sindicato dos Bancários do Ceará oferece desde a 1ª edição do Botequim clone de cerveja, refrigerante, água e whisky. Significa que ao adquirir umas das bebidas mencionadas, o bancário recebe outra grátis.


Estacionamento grátis – No dia do evento, os 25 primeiros bancários sindicalizados que chegarem terão acesso gratuito ao estacionamento localizado em frente à sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1250 – esquina com a Rua Meton de Alencar), das 18h às 00h. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada e serão disponibilizadas mediante apresentação da carteira de sindicalização.


Bancult – O Sindicato dos Bancários do Ceará continua em busca de talentos para compor a programação do Botequim dos Bancários. Bancários, sindicalizados ou não assim como seus dependentes, que possuem algum talento artístico devem acessar www.bancariosce.org.br/bancult.php e preencher o formulário para inscrever-se no Bancult – um banco de talentos. O Coletivo Cultural do SEEB/CE escolhe quem irá se apresentar em cada edição. “É importante ressaltar que nós não estamos procurando somente profissionais. O bancário que tiver um talento, até mesmo como hobby, e quiser divulgar para os colegas, pode se inscrever que, todos serão oportunamente aproveitados como atração no Botequim”, ressalta Tomaz de Aquino, diretor do Cultura do Sindicato dos Bancários.