Nova equipe com predisposição ao diálogo

90

O Unibanco apresentou, na sexta-feira, dia 4/5, ao movimento sindical bancário sua nova equipe de Recursos Humanos. A liderança do Unibanco Pessoas e Comunicação ficará a cargo de José Carlos Rudge, conforme informado em reunião, com participação do gerente executivo, César Augusto, e do novo superintendente de RH, Sérgio Guillinet Fajerman.


Na oportunidade, o banco apresentou o organograma de funcionamento do setor de RH. As lideranças sindicais aproveitaram para protocolar carta solicitando abertura de negociação sobre remuneração, saúde/condições de trabalho e segurança bancária, ramo/terceirização, além de esclarecimentos sobre a extinção Instituto João Moreira Salles e sobre o funcionamento do IAPP (Instituto Assistencial Pedro Di Perna) para pagamento dos benefícios assistenciais dos funcionários.


O novo superintendente se mostrou predisposto a dialogar com o movimento sindical, acenando, inclusive, com a construção de uma agenda de negociação. A princípio, ficou acertado que a prioridade será o debate em torno de remuneração. Foi mostrado os anseios do funcionalismo para que o Unibanco apresente até o final de maio um novo programa de Remuneração por Resultados (RR), contemplando a reivindicação de desvinculação da PLR. Também foi solicitada a liberação dos dirigentes sindicais ao Portal Corporativo Unibanco, atualmente usado pelo banco para divulgação de todas as normativas internas e cujo acesso é feito mediante senhas disponibilizadas apenas aos trabalhadores que cumprem rotinas diárias no interior do banco.