Novo PCR foi debatido com funcionários do BB em Fortaleza

61

Várias reuniões foram rea-lizadas na semana passada, promovidas pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, com os funcionários do Banco do Brasil, das agências Comercial Aldeota, Imperador, Praça dos Correios, Gepes Fortaleza, Super/BB e Gecoi para debater o PCR – Plano de Carreira e Remuneração, uma conquista da Campanha Salarial do ano passado, que começou a ser implantado dia 31/3.


O presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra, foi questionado e explicou em linhas gerais como funciona o extrato de pontuação por função, que foi disponibilizado no Sisbb a partir de 31/3. O incremento na folha será retroativo a setembro 2010, data-base da categoria. O Sindicato alerta a importância dos bancários checarem em suas folhas se as comissões estão detalhadas de forma devida, já que a migração terá como base essa informação.


Segundo Carlos Eduardo, “o PCR é um avanço ao transformar remuneração indireta variável (CTVF) em verba salarial direta fixa”. Lembra, ainda, que a tabela de promoção por mérito é o maior avanço do novo PCR.