Novo Plano Odontológico será implantado a partir de agosto

85

O novo plano odontológico dos funcionários do HSBC começou a ser implantado. O banco divulgou no último dia 3/6 as etapas do processo de transição, negociadas com o movimento sindical. O plano será implantado definitivamente a partir de 1º/8.


“Depois de dois anos de muita pressão por parte da Contraf, federações e sindicatos, o novo plano odontológico está sendo implantado com muitas melhorias, como os funcionários reivindicaram”, comemora Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT e funcionário do banco.


A partir de julho, os trabalhadores poderão escolher entre duas operadoras e quatro modalidades ou padrões de atendimento (Bronze, Prata, Ouro e Platina, veja no quadro). As prestadoras disponíveis são a Interodonto e Odontoprev. O departamento de Recursos Humanos do banco enviará até o final de junho mais informações sobre estes procedimentos. As contribuições mensais dos funcionários deixarão de ser cobradas de forma familiar, passando ser individual, de acordo com o padrão escolhido para o plano. Os débitos mensais continuam ocorrendo dia 27 de cada mês.


São considerados como dependentes do funcionário seu cônjuge ou companheiro e filhos legítimos ou adotados legalmente até 21 anos. Filhos universitários mantêm o benefício até os 24 anos.

Conheça os padrões e custos do novo plano do HSBC