Novo Plano tem 98,9% de adesão dos novos empregados da Caixa

52


Em 2012, 98,9% dos empregados admitidos na Caixa Econômica Federal aderiram ao Novo Plano da Funcef no momento da contratação. Esse alto índice de adesões revela a importância que os trabalhadores do banco vêm dando à necessidade de programar seu padrão de vida na aposentadoria.


Segundo números divulgados, o total de participantes da Fundação saltou de 82 mil, em 2006, para mais de 127 mil em 2012. A meta, nesse caso, é atingir 98% de adesão dos empregados da Caixa até o fim do ano. Atualmente, esse percentual está próximo a 96%.


A busca para que nenhum empregado da Caixa fique fora da Funcef conta, ao longo dos últimos anos, com o empenho das entidades representativas. Esse esforço, aliás, foi determinante para a mudança desse quadro no âmbito da Fundação.


Novo Plano – O Novo Plano é o único aberto para adesões e tem como uma das suas principais vantagens a contribuição paritária, em que a cada real depositado pelo titular a Caixa deposita mais um. Hoje, o plano conta com mais de 50 mil participantes e é uma importante conquista dos empregados da Caixa, resultado de um prolongado processo de negociação entre entidades representativas dos participantes, Funcef e patrocinadora.