Novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação é esperança para os demitidos do BNB, BB e Caixa

62

Quem acompanhou essa eleição foi o representante do Sindicato dos Bancários do Ceará, o bancário demitido do Banco do Nordeste, Heider Vasconcelos, que encontra-se em Brasília, na Câmara dos Deputados. Ele acompanhou a eleição do novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação, na qual tramita os Projetos de Lei de reintegração dos demitidos do BNB, do BB e da Caixa, dando prosseguimento ao trabalho de articulação de aprovação desses Projetos de Lei de interesse do SEEB/CE.


A eleição foi realizada nesta quarta-feira, dia 3/3, para presidência da CFT, sendo eleito o deputado Pepe Vargas (PT/RS) o qual no ano passado exercia a função de líder na dita Comissão, ressalta-se o fato de que o atual presidente é conhecedor dos respectivos PL’s, e, sempre se posicionou favorável a aprovação deste justo pleito dos trabalhadores dessas instituições, que amargaram e pagaram a conta dos desmandos desastrosos do Governo FHC.


O representante do SEEB/CE está articulando com vários parlamentares uma reunião com o novo presidente para que o mais rápido possível possamos agendar a votação dos PL’s de nosso interesse na CFT. “Em função de o corrente ano ser atípico, dado a eleição que se aproxima, é importante o empenho dessa articulação, para que o mais rápido possível, possamos sair da CFT e finalizando o trâmite na Câmara dos Deputados aprovando os PL’s na Câmara”, disse Heider.