Novo sindicalismo no século XXI

163

A Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários realizou no dia 4/3 o Seminário Sindical, cujo tema central foi “O papel do novo sindicalismo no século XXI”, com objetivo de discutir o histórico do sindicalismo brasileiro, como também as transformações no mundo de trabalho e o papel dos sindicatos na atualidade. O debate contou com a exposição da Profa. Dra. Neyára Araújo – UFC, que apresentou as transformações no mundo do trabalho.

Participaram ainda, o Assessor Político do SEEB/CE, Vicente Flávio, coordenando as atividades; Lúcia Silveira, que falou da atuação da ADS/CUT e as práticas de Economia Solidária e Diassis Diniz (CUT/CE) contextualizando, o histórico e atuação da CUT.

O evento contou com a presença de bancários de bancos públicos e privados, bem como de outras entidades. Na ocasião foi sugerido, através da avaliação, que a temática seja continuamente debatida. A participação de representantes de outros sindicatos e da categoria bancária do interior do Estado contribuíram também positivamente no debate.

O diretor de Formação, Leirton Leite anuncia que o próximo evento será um debate sobre “Conjuntura Política e Econômica”, dia 16/3, às 18h30, na sede do Sindicato, com a presença do deputado estadual Nelson Martins (PT/CE).