Novos ataques contra bancos são registrados no Interior

57

Dois novos ataques a bancos aconteceram na última semana no Interior. Agora são seis ações contra unidades bancárias em menos de um mês.


No dia 15/1, policiais militares prenderam três homens que tentavam arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no município de Senador Sá (297 Km de Fortaleza). Os bandidos já estavam dentro do posto avançado e haviam iniciado o procedimento com maçaricos para abrir o terminal de autoatendimento quando foram surpreendidos pelos PMs. Os três homens que estavam dentro da agência não resistiram à prisão. Um quarto homem, ainda não identificado, conseguiu fugir em uma motocicleta.


Já na manhã do dia 17/1 um grupo atacou um caixa eletrônico do Bradesco em Mineirolândia, no município de Pedra Branca, no Sertão Central. A ação culminou com uma perseguição e tiroteio em Quixeramobim. Um dos homens foi preso e em seu poder foram encontrados R$ 4.650,00 e um revólver de calibre 38.

Outros casos – No dia 4 deste mês, o Banco do Brasil de Solonópole foi alvo de assalto. No mesmo dia, em Fortaleza, caixas eletrônicos do Banco Itaú foram furtados. No dia 6/1 houve tiroteio com a PM durante uma tentativa de roubo ao BB de Capistrano. Já no último dia 11, um assalto ao Banco do Brasil de Irauçuba terminou com um vigilante baleado.