Novos bancários filiam-se e fortalecem Sindicato

100

Foram 280 novas filiações em 5 meses, o que representa 4% dos bancários da ativa sindicalizados. Após os resultados positivos da Campanha de Sindicalização 2006, a Diretoria do Sindicato está preparando nova campanha para o segundo semestre deste ano. O objetivo é fortalecer a representatividade política e jurídica do Sindicato a cada nova sindicalização.

O secretário de Organização do Sindicato, Luiz Roberto (Bebeto), acredita que o objetivo da Campanha tenha sido alcançado. “A primeira fase da Campanha foi um grande sucesso, não somente pelo percentual e pela quantidade de novos filiados, mas principalmente pela qualidade, pois tem significado avanço nas lutas do nosso sindicato na busca de novas conquistas e de reconhecimento da categoria ao trabalho que vem sendo feito pela diretoria do SEEB/CE”, afirma Bebeto.

O Sindicato oferece assessoria jurídica, formação educacional continuada, convênios com faculdades, convênios médicos e odontológicos, atividades sócio-culturais esportivas, dentre outras vantagens. O filiado contribui mensalmente com 1% de sua verba salarial, valor que é descontado em folha.

Resultado do Sorteio – O Sindicato sorteou no sábado, dia 17/6, uma TV 29’’ tela plana para os sindicalizados até 31/12/05 e uma máquina fotográfica digital para os sindicalizados de 1º/01/06 até 06/06/06. O sorteio foi pelo primeiro prêmio (nº 22.670) da Loteria Federal. Francisco Luiz Raulino (funcionário atualmente da Caixa Econômica da agência Crato, mas anteriormente lotado na agência de Maranguape) ganhou a TV na milhar, e José Rafael Carneiro (funcionário do ABN/Real do Centro) ganhou a câmera fotográfica na centena.

Bebeto afirma que mais importante que os prêmios sorteados é a contribuição política que cada novo sindicalizado dá à entidade. O SEEB/CE está entre os dez maiores sindicatos da categoria quanto à quantidade de sindicalizações. A cada nova filiação, o Sindicato ganha mais força de representação. Atualmente, o SEEB/CE possui assento permanente na maioria das comissões nacionais de negociação, inclusive no Comando Nacional, que negocia a Convenção Coletiva da categoria.