Novos empregados tomam posse no Ceará, Piauí e Maranhão

122

O Sindicato dos Bancários do Ceará, representado pelo presidente da entidade, Marcos Saraiva, esteve presente à posse dos novos empregados da Caixa, no último dia 11/7, em Fortaleza. Na ocasião, 62 funcionários que serão designados para as bases de Ceará, Maranhão e Piauí ouviram sobre seus direitos e sobre as conquistas do Sindicato ao longo dos 73 anos de existência da entidade.

De acordo com Marcos Saraiva, a democratização do País e a eleição de um governo popular foram fundamentais para que esses funcionários estivessem tomando posse. “Provavelmente se o governo Lula aí não estivesse, vocês não só não estariam aqui como talvez até a Caixa já não fosse mais uma instituição pública”, ressaltou. E completou: “a união dos trabalhadores é de suma importância para reforçar a luta do Sindicato, que por sua vez, só é forte se a categoria se aliar a ele. Portanto, procurem o Sindicato de suas bases porque assim, vocês estarão garantindo os direitos e conquistas de vocês, dos que já estão na Caixa e dos que ainda estão por vir”.

Marcos falou ainda sobre algumas lutas históricas do Sindicato dos Bancários como a conquista das seis horas de trabalho para os empregados da Caixa e pela isonomia entre novos e antigos funcionários que se estende até hoje. “O número de funcionários ainda é muito pouco para atender a demanda e o Sindicato vai continuar pressionando a direção da Caixa para que sejam contratados mais trabalhadores e assim, melhorar as condições de trabalho dos bancários nas agências e, conseqüentemente, o atendimento à população”, finalizou.