O livro “O Brasil em todas as Copas” traz curiosidades sobre os mundiais

68


No próximo dia 12/6 será aberta uma nova página na história das Copas do Mundo. Essa será a 19ª Copa. O tema vem sendo pesquisado e editado em livros pelo bancário aposentado do BNB, o cearense Airton Fontenele, que chega a sua 8ª obra – “O Brasil em todas as Copas do Mundo – 1930 – 2014 História, Curiosidades e Estatística”, que foi lançado no último dia 10/6, no Náutico Atlético Cearense.


Airton Fontenele é especialista no tema Copa do Mundo e Seleção Brasileira e tem um acervo grandioso e de qualidade sobre os dois assuntos.  Toda pesquisa e acervo pessoal sobre futebol, o aposentado do BNB mostra nesse livro.


Segundo Airton, toda Copa do Mundo é sempre uma incógnita. Mas sobre esta próxima competição mundial disse: “o Brasil é o grande favorito”. Segundo ele, “futebol é um bálsamo para amenizar os inúmeros problemas na vida dos brasileiros. Seria ótimo que conquistas como o Penta do Brasil tivessem maior influência no governo e que os políticos seguissem o exemplo dos que lutam tanto para ganhar uma Copa do Mundo”.


O livro está sendo lançado pelas Edições LCR, com apoio de editora Elizabeth Fontenele.