Obras na agência Comercial Montese prejudicam funcionários

74

Diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará visitaram a agência BB Comercial Montese com o objetivo de discutir propostas para a Campanha Salarial 2008. No entanto, quando chegaram ao local, constataram uma situação caótica, causada pela reforma que está acontecendo na agência e já dura quatro meses.


Os funcionários locais esperam que o departamento de engenharia do Banco do Brasil resolva os problemas. O Ministério do Trabalho marcou uma audiência de mediação para o dia 12/8 entre o Sindicato dos Bancários e departamento de engenharia do Banco do Brasil. O objetivo do encontro será tratar de assuntos relacionados à reestruturação das agências do Montese, Maracanaú e Parangaba.

“O que nós queremos nessa mediação é que o banco garanta condições de trabalho dignas para todos os funcionários e um ambiente salubre para seus clientes e usuários. O Sindicato continuará fazendo visitas às unidades mobilizando para a campanha salarial, no entanto, se encontrarmos problemas como esse, eles serão imediatamente denunciados aos órgãos competentes do banco e na Secretaria de Relações de Trabalho (SRT)”, avisou a diretora do Sindicato, Ana Ximenes.