ONU elege Lula como ?campeão? mundial na luta contra a fome

37

Depois de a Revista Time publicar que o presidente Lula é um dos homens mais influentes do mundo, agora ele recebe um novo prêmio, desta vez o “Campeão Mundial na Luta contra a Fome”, da ONU, que será entregue pela diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA), Josette Sheeran, que iniciou visita ao Brasil desde o domingo, dia 9/5.


Segundo o PMA, o prêmio destaca a importância da parceria com o Brasil em momentos como o terremoto no Haiti e representa ainda o reconhecimento dos esforços do governo do País no cumprimento das Metas do Milênio.


Além do encontro com Lula, Sheeran visitou projetos do programa Fome Zero em cidades próximas a Brasília. E no dia 10/5, participou do encontro “Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar”, que envolveu o governo brasileiro e ministros da agricultura de vários países africanos.


O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, Unic-Rio, Giancarlo Summa, falou à Rádio ONU sobre a importância do prêmio. “É um reconhecimento do papel que o Brasil desempenha na luta contra fome, seja internamente e no cenário internacional. O Brasil está empenhado na África em cooperação técnica com dezenas de países” afirmou.