Otelo é atração no Palco Giratório

51

Seguindo até o dia 30 de abril, o projeto cultural Palco Giratório é um evento do qual participam 16 grupos nacionais e 11 locais, dentre eles, o Grupo Cambada. Eles encenam o espetáculo Otelo – o Mouro de Veneza, dia 27 de abril, no Teatro Sesc Iracema.


Criado pelo SESC, o Palco Giratório é um projeto cultural, que percorre o País desde 1998, e visa aproximar a arte das pessoas, fazendo um mix com apresentações locais e nacionais.


A montagem é uma adaptação da obra de William Shakespeare e foi contemplada na Modalidade Auxílio à Montagem do VI Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. A direção é de João Andrade Joca.


Em Otelo, Shakespeare conta a história do bravo mouro a serviço da República de Veneza, casado com Desdêmona. Ao se tornar governador de Chipre, Otelo nomeia o primo, Tenente Cássio, como seu auxiliar principal. Porém, um subordinado de Otelo, Iago, julgando ser o merecedor da nomeação, passa a incitar intrigas, levando Otelo a acreditar que Desdêmona tem um caso com o primo dele.

Serviço:

ESPETÁCULO OTELO

Local: Teatro Sesc Senac Iracema.

Data: 27 de abril.

Horário: 20h.

Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Informações: 3452.9090/ 3452.9060/ 3252.2215