Palestra aborda aposentadoria e defesa da democracia

52


No próximo dia 3 de março (sábado), às 8h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), acontecerá uma palestra com a dra. Virgínia Porto Freitas, advogada trabalhista, que vai esclarecer dúvidas sobre as consequências das mudanças na nossa aposentadoria, caso a proposta da reforma da Previdência do governo golpista Temer seja aprovada.


Em seguida, a professora Sandra Helena de Souza, membro do Instituto Latino Americano de Estudos em Direito, Política e Democracia (ILAEDPD), abordará o tema da Democracia, atualmente sob ataque das forças conservadoras, que ameaçam o Estado de Direito, a garantia de liberdade e a justiça social no nosso País.


O evento é gratuito, aberto ao público e direcionado às bancárias e militantes de movimentos de mulheres e de movimentos sociais e sindicais.


“A reforma da Previdência está suspensa, por enquanto, mas não podemos arrefecer da luta, pois todo o cuidado é pouco com esse governo golpista. Por isso, precisamos debater o assunto da Previdência, assim como a defesa da democracia. Nosso objetivo com esse evento é contribuir com informações sobre essas mudanças e seus impactos na vida das mulheres. Além disso, temos de alertar sobre a necessidade de defender a democracia, atualmente sob ataque do conservadorismo, como um ponto essencial para garantir a igualdade para as mulheres, os direitos ao povo e a soberania nacional”

Rita Ferreira, diretora da Secretaria de Igualdade e Diversidade