Palestras sobre saldamento do REG/Replan em Fortaleza, dia 9/1

121

Para aprofundamento do debate com os participantes sobre a reabertura do prazo de salda-mento do REG/Replan e sobre a adesão ao Novo Plano acontecem na quarta-feira, dia 9/1, em Fortaleza, duas palestras promovidas pela Funcef. Os eventos, sob a coordenação do gerente de Atendimento da Funcef, Francisco Erismar Silva, estão marcados para às 8 horas, no Edifício Sede da Caixa e às 15 horas, na sede da Associação dos Aposentados da Caixa. Erismar também participa do Seminário de Integração dos Novos Empregados da Caixa, que será realizado dia 7/1, em Fortaleza.


O processo de saldamento do REG/Replan foi reaberto no dia 2/1/2008 por decisão da Diretoria Executiva da Funcef, referendada pelo Conselho Deliberativo da fundação. O novo prazo para a opção estende-se até 1º/3. O objetivo é buscar a adesão dos 15.644 empregados da ativa e dos cerca de cinco mil aposentados que deixaram de aderir ao Novo Plano no segundo semestre de 2006, quando aconteceu o primeiro período de saldamento.


Para facilitar o trabalho de adesões, a Funcef implantou uma Agência Novo Plano, com uma unidade central de atendimento em sua matriz em Brasília (DF) e outras 12 distribuídas pelos estados. Nesses locais serão oferecidas todas as informações necessárias para a tomada de decisão pelo participante, sendo feita ainda a recepção dos termos de adesão. Foram designadas 150 pessoas para o trabalho nas 13 unidades.


O atendimento via 0800 contará com 40 postos de atendimento (PAS). O número é 0800-9791 900. Serão prestados esclarecimentos também pelo e-mail saldamento2@funcef.com.br.


Segundo Erismar, para dar suporte a essa estrutura de atendimento, serão realizados eventos na maioria dos estados, com a participação de equipes da Funcef e da Caixa, para aprofundamento do debate com os participantes. Essas atividades deverão contar também com a participação das entidades associativas e sindicais dos empregados da Caixa.