Parceria entre BB e SDA para inclusão digital

52

O Sindicato dos Bancários do Ceará participou, na terça-feira, dia 9/8, da cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica entre o Banco do Brasil e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA). A parceria possibilitará à SDA ampliar ainda mais os seus projetos de inclusão digital. O documento foi assinado pelo gerente da Diretoria de Tecnologia do BB, José Doralvino, e pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, ex-presidente do SEEB/CE.


As mil máquinas doadas serão utilizadas em cem centros de inclusão digital. Segundo o gerente do BB, a visão do banco é de inclusão cidadã a partir do acesso à internet. O objetivo maior é proporcionar a organização das pessoas para adquirir conhecimento; além de dar oportunidade de trabalho, de interação por meio de redes sociais e, por fim, a inclusão bancária. “Queremos que o banco chegue a todas as pessoas por meio do acesso à internet”, disse.


Doralvino explicou ainda que o Programa Nacional de Inclusão Digital do Banco substitui e depois doa de 30 a 50 mil computadores por ano. “Só que este ano a meta é substituir 70 mil computadores”. O secretário Nelson agradeceu a doação e frisou que os computadores estão em ótimo estado e em pleno uso. “É muito importante fortalecer este tipo de parceria que permite a inclusão social. Fazer uma ação que viabilize esse acesso é de uma importância social muito grande”, afirmou.


Nelson também destacou que até o próximo ano serão implantadas mais 277 Casas Digitais do Campo, espaços públicos e gratuitos de inclusão digital, como ferramenta na busca do desenvolvimento para superar as dificuldades do meio rural.


“Para o Sindicato dos Bancários é muito importante estar junto com o Governo Estadual discutindo políticas públicas das condições de transformação da sociedade para melhor e, como trabalhadores, defendemos um Estado atuante nesse sentido, buscando um desenvolvimento local sustentável. Agradecemos o convite e acreditamos esta ser uma ação de fundamental importância para o desenvolvimento do Ceará”, ressaltou o presidente da entidade, Carlos Eduardo Bezerra. Participaram ainda da reunião, representando o SEEB/CE, os diretores Gustavo Tabatinga, José Eduardo e Ricardo Dantas.