Parceria SEEB/CE e Athenas aprova 22 alunos no concurso da Caixa

79

A Cesgranrio divulgou na quarta-feira, 23/7, a lista dos aprovados no concurso para técnico bancário da Caixa Econômica Federal. Na relação, estão 22 alunos do cursinho preparatório ofertado através da parceria Sindicato dos Bancários do Ceará e Curso Athenas. Esse número representa uma aprovação de mais de 30% dos 70 alunos inscritos.


Uma das aprovadas no concurso foi a economista Ana Carolina Pinheiro. Casada com um funcionário do BNB e estudando há apenas um ano para concursos, ela conseguiu um ótimo resultado, ficando em 32º lugar na classificação para Fortaleza.


De acordo com ela, que foi uma das ganhadoras das 20 bolsas integrais sorteadas pelo SEEB/CE, o apoio do Sindicato foi fundamental durante a sua preparação. “Quero agradecer ao Sindicato dos Bancários pela oportunidade e pela iniciativa. O cursinho foi muito importante, pois toda a equipe estava preocupada com os alunos”.


Para o secretário de Formação do SEEB/CE, Leirton Leite, o resultado do concurso foi bastante positivo. Ele falou ainda que há interesse da direção do Sindicato em continuar contribuindo para o sucesso profissional dos bancários e de seus dependentes.


Segundo a Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica, foram 32.165 inscritos para o estado do Ceará, sendo 4.516 aprovados. Ainda não há previsão de quando se inicia a convocação dos aprovados, mas espera-se que, até o fim de 2009, a Caixa substitua todos os terceirizados. Do último concurso, realizado em 2004, foram 736 convocados para o Ceará, sendo 372 para o pólo de Fortaleza.