Passeio Cultural e Religioso reuniu bancários e familiares na Sexta-Feira Santa

88


O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na Sexta-Feira Santa, dia 3/4, a quarta edição do Passeio Cultural e Religioso. Este ano o passeio contou com dois roteiros: o já tradicional de Guaramiranga/Pacatuba e Quixadá. Foram seis ônibus fretados com toda a estrutura de translado e almoço reunindo cerca de 300 bancários e seus acompanhantes.


Guaramiranga/Pacatuba encanta os bancários – Com uma paisagem verde exuberante, muitas flores e o clima frio chegando a 17ºC, a cidade de Guaramiranga foi um dos destinos. Esse trecho, que inclui Pacatuba no retorno do Passeio, já é tradicional desde o início do projeto, em 2012. Este ano, a programação foi livre para os bancários e familiares, que aproveitaram para visitar os monumentos sacros, conhecer as trilhas e passear pela cidade, se deliciando da culinária, artesanato, bem como do frio da Serra.


Ao final da tarde, o grupo assistiu ao espetáculo da Paixão de Cristo encenado há mais de quatro décadas, em Pacatuba. Aos participantes foram assegurados, além do transporte em três ônibus turísticos, almoço e ingressos para assistir em camarotes a peça teatral.


Quixadá – Com o auxílio de um guia turístico, que contribuiu com informações históricas, os bancários e seus acompanhantes visitaram lugares como o Santuário da Virgem Mãe Rainha do Sertão, o Açude Cedro, a Pedra da Galinha Choca, o Memorial Rachel de Queiroz, além de acompanharem a encenação da IV edição da Paixão de Cristo, na Praça da Cultura do município.


A aposentada do Banco do Brasil, Joana Guimarães, conta que é a segunda vez que participa do Passeio. “Muito boa a iniciativa do Sindicato. Estou muito emocionada, para nós é muito bom numa Sexta-Feira Santa poder sair de casa e vivenciar esse momento de fé no Santuário. Se houver o Passeio em outros anos, eu pretendo participar”.


Já a aposentada do Banespa, Raimunda Maria, participa pela terceira vez. “Já fui a Guaramiranga, Canoa Quebrada e agora, Quixadá. Estou conhecendo o Ceará através do Sindicato. Espero que novos passeios sejam realizados futuramente porque eu pretendo continuar participando”.


“O Sindicato fica muito satisfeito em realizar o IV Passeio Cultural e Religioso destinado à sua categoria. A cada ano esse passeio se torna mais participativo. Tínhamos a previsão de contar com cerca de 200 pessoas, em quatro ônibus, mas tivemos que contratar mais dois em face da grande demanda. Isso significa que esse evento vem se fortalecendo. O Sindicato fica sempre muito honrado em recebê-los em nossos eventos”, afirma o secretário de Cultura do Sindicato, Tomaz de Aquino.