Passeio de muitas melodias

68

Que tal desfrutar de uma das mais belas paisagens de Fortaleza ao som de músicas de primeira qualidade? Se você gostou da combinação, então, vai querer conhecer o projeto Sol Maior. O projeto traz música de qualidade e diversas atrações ao Passeio Público, local histórico da capital, que foi restaurado em 2007.


O Sol Maior acontece nas sextas-feiras e sábados. Nas sextas, a partir das 17h, apresentações artísticas diversas dão um toque cultural ao pôr-do-sol. Aos sábados, a partir das 12h30, a atração é a tradicional feijoada acompanhada de música instrumental.


Em junho, o violonista Zivaldo Maia é um dos destaques da programação. Zivaldo se apresenta no sábado, dia 19/6, e está em turnê do seu novo CD “O Violão de Zivaldo”, que reúne 12 composições autorais, executadas pelo seu violão. Autor de peças para violão e estudioso da música popular, Zivaldo aperfeiçoou a sua arte nos 40 anos de sua relação com o instrumento. Zivaldo já fez parceria com grandes nomes da música brasileira como Cauby Peixoto, Fagner e Paulinho da Viola.

PROGRAMAÇÃO

Sextas-feiras, às 17h

Dia 18/6: Espetáculo “Cabaré da Dama”

Dia 25/6: Ensaio fotográfico “Beira-mar de Todos os Dias”, de Sheila Oliveira


Sábado, às 12h30

Dia 19/6: Zivaldo Maia – violão

Dia 26/6: Aldemir Rocha (Mimi) em homenagem aos Beatles – guitarra

SERVIÇO:
Projeto Sol Maior
Todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao pôr-do-sol (às 17h) e aos sábados, a partir das 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada.

Local: Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia), Centro