Pauta de reivindicações dos bancários será entregue à Fenaban no dia 11/8

58


O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, fará a entrega da pauta de reivindicações da categoria para a Fenaban no próximo dia 11 de agosto (segunda-feira), às 11 horas, em São Paulo. A pauta foi aprovada na 16ª Conferência Nacional, realizada de 25 a 27 de julho, em Atibaia (SP), com a participação de 634 delegados e delegados de todo o País.


Os bancários reivindicam reajuste de 12,5%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.979,25 em junho), PLR maior, mais empregos, fim da terceirização, combate às metas abusivas e ao assédio moral, segurança contra assaltos e sequestros, e igualdade de oportunidades, dentre outras demandas.


“Estamos organizando o lançamento da campanha nacional, que deve ocorrer simultaneamente em todo o País, de forma a impulsionarmos o processo de mobilização, a fim de que haja avanços concretos nas negociações com os bancos, pois com os lucros acumulados eles possuem todas as condições para atender as demandas da nossa categoria”
Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará