Pauta específica construída pelos funcionários é entregue ao BB

59


O Comando Nacional dos Bancários entregou no dia 13/6, a pauta específica dos funcionários do BB para a Campanha Nacional dos Bancários de 2018. Além da Minuta do Acordo Específico Aditivo (ACT) atualizada, foi entregue ao Banco documento contendo as Resoluções e Propostas aprovadas no 29° Congresso Nacional dos Funcionários do BB, que aconteceu nos dias 7 e 8 de junho.


A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), juntamente com a Coordenação do Comando Nacional e representantes das Federações e Sindicatos fez a entrega ao Diretor da Gestão de Pessoas do banco, Caetano Minchillo, na Sede da Fenaban.


A minuta de reivindicações foi construída e amplamente debatida pelos bancários do BB de todo Brasil, desde os encontros regionais até o Congresso Nacional da categoria, sempre com ampla participação dos bancários de base.


Bancários do BB esperam uma campanha efetiva e que o banco atenda as suas reivindicações, que buscam principalmente a valorização do funcionário e do emprego; com salário justo; PLR para todos; melhores condições de trabalho; mais contratações; a manutenção da ultratividade do Acordo dos funcionários; e o fortalecimento do BB como banco público.